quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Meus dream dresses

Assim como boa parte das lolitas, eu também tenho uns dream dresses – claro, como se não bastasse eu ser novata e pobre, eu sonho com mais de um dream dress... É, to lascada. D:

No momento, há dois vestidos que me fazem ter vontade de chorar de tão lindos que são, pelo menos para mim. E não são nem da Angelic Pretty, Baby, Innocent World, nada! Esses dois vestidos são de brands “alternativas”, mesmo. 

E também há outro dream dress que... Bom, na verdade, ele nem existe ainda... (To doida não, calma! Já já eu explico!)

Eu vou listá-los abaixo como 1, 2 e 3, mas eles não estão necessariamente em ordem de importância. Qualquer um que eu conseguir primeiro já vai me fazer feliz <3





1) JSK The Little Prince - Secret Purple 

Esse vestido nem sweet lolita é, mas é AMOR.

Galaxy print + O Pequeno Príncipe = uma Tami com um ataque de asma repentino de tanta emoção quando essa coleção foi lançada. Eu ADORO galaxy print e O Pequeno Príncipe, e achei que essa combinação em um vestido classic ficou genial e muito bonita. Mal precisa de muitos acessórios, já que a print tem bastante “informação”.  

O preço deste JSK é USD$135. A Haenuli não fabrica custom sizes, e o preço dos vestidos varia de 135 a 150 obamas. Também tem one pieces, skirts, bows, bonnets... E também há outras variações de cores com a mesma print (essa Secret Purple é a mais discreta lol). Eles enviam ao mundo inteiro, mas o frete é mei carin, varia de USD$22 (airmail) a USD$35 (EMS). 


Eu honestamente não conheço a brand em termos de atendimento/envio/qualidade do produto, porque não cheguei a investigar a fundo os feedbacks da Haenuli. Quem sabe, quando eu tiver coragem de pagar 135 obamas no vestido, eu me informe melhor <3 Mas com o dólar do jeito que tá... Ta osso. Acho que vou ficar nos ataques de asma mesmo, por enquanto. 


Usaria esse vestido com um headbow da mesma estampa e meias e sapatos pretos. NHOM <3

~



2) JSK Je n'ai pas de temps 

Acho que bastante gente conhece essa “indie brand”, como diria a minha amiga Annah Hel. 

Bem, nem tenho muito o que falar, né? Preto e branco! :D Esse JSK é uma das minhas paixonites lolísticas <3 Provavelmente, será o primeiro dream dress que eu vou conseguir “realizar”, já que o preço dele mesmo, sem frete e SS, não é muuuito caro. Pela cotação do dólar DE HOJE, ficaria em USD$53,56. Eu só preciso procurar e verificar os feedbacks sobre a Chess Story, também...

A Chess Story vende também esse arquinho debaixo, de orelhinhas de coelho na mesma estampa listradinha do vestido, que é uma graça! :3







Arquinho fofo, mas sinceramente, não tenho certeza se usaria... Acho que prefiro headbows! hahaha

~



3) JSK que ainda não existe lol 
Brand: Handmade

Bem, eu disse no começo do post que eu tinha um dream dress que ainda não existe, né? Pois é.

Isso porque, na verdade, não é bem um dream dress... Tá mais para “dream print”! 

E eu SONHO em ter um vestido Lolita com ESSA estampa:



Sim! Tetris! 

Porque Tetris é legal, Tetris é colorido, Tetris é educativo e Tetris talvez seja o único jogo que eu sei jogar bem xD (Nem Just Dance, que eu ADORO, jogo tão bem quanto queria hahahaha. Noob :( )

Penso em, um dia, comprar alguns metros (ou jardas, no caso) desse tecido no SpoonFlower para poder encomendar um JSK e fazer um outfit temático *-* Acho que pode ficar muito bom com meias pretas até o joelho e um sapato vermelho ou azul clarinho, com alguns acessórios “quadradinhos” e coloridos. E, no caso dessa estampa, as pecinhas ficam na barra e alguns “caindo” pelo resto do vestido, o que eu acho que ficaria legal e não muito poluído. 



Enfim, eis meus dream dresses. Quais são os seus? Vocês também idealizam uma estampa ou temática que poderia ser aproveitada em uma roupa lolita? Quais seus jogos favoritos (hahahuahu)?





sábado, 21 de setembro de 2013

Feedback Ju Morgan: Anágua

Feedback positivo ~


(Esse feedback foi postado no fórum Moda Lolita, em 30 de agosto de 2013. Algumas alterações foram feitas durante a publicação no blog)

Encomendei com a Ju Morgan uma anágua branca, a partir de um post que ela fez no grupo Lolita Sales ~ Brasil ♥.

Começamos a conversar por inbox no dia 12/08/2013, e combinamos que eu ia fazer o pagamento em duas vezes: metade antes de ela começar a confeccionar, e a outra metade quando a gente se encontrasse (já que ela podia entregar pessoalmente no dia do Tosa Matsuri, que foi no dia 25/08).

Normalmente faço isso por segurança, e com ela não tive problema algum! Ela aguentou minha ansiedade e minhas perguntas até o dia da entrega no Tosa Matsuri (tadinha! hahahaha), e ainda me deu umas pulseirinhas lindas e coloridas de brinde *-* (infelizmente não tenho fotos aqui das pulseirinhas, mas eu morri de fofura x3).

Enfim, a Ju Morgan é uma fofa (estava toda cor-de-rosa-e-pompons no dia, uma lindeza) e muito atenciosa! Recomendadíssima ;D

Sobre a anágua:

Eu disse isso pra Ju e vou repetir aqui: ELA COSTUROU UM MONSTRO (de poof). E eu to completamente apaixonada pela minha anágua!

Ela costurou com algumas partes "abertas", para que a anágua ficasse ainda mais volumosa (eu sinceramente não contei as camadas de tule que a anágua tem, mas tem bastante hahaha), além de ter engomado. Ou seja: a saia do meu JSK virou um balãozinho do amor <3

Edit: por causa das partes abertas, ela amassa com alguma facilidade (principalmente quando não é guardada apropriadamente em um cabide, como é o meu caso, já que não tenho espaço suficiente para uma anágua tão volumosa no meu guarda-roupa). Mas também não é difícil "desamassar" a anágua, só leva um bocado mais de tempo.


Meu gato Ritsu todo curioso x3


Tcharaaaan ~

É isso! Obrigada pela atenção e pelo belo trabalho, Ju!




sábado, 14 de setembro de 2013

As delícias e as angústias do primeiro outfit

Olá, leitores!

Sei que já faz um bom tempo desde a minha postagem de "estreia" do blog. Mas é que ando um pouco sem tempo/ânimo para escrever.

Mas hoje resolvi escrever pra dividir alguns sentimentos bons e ruins quanto à entrada no mundo da moda Lolita, em especial na montagem do primeiro outfit.


1º) O preço do sonho


duplica_chan e sery-chan, da EGL Live Journal.
http://egl.livejournal.com/13246568.html
Acho que a parte mais difícil de se jogar nas lolitices é ter que pagar por elas depois. Meu controle emocional em relação às compras está meio que rachando D:

Na verdade eu sempre fui consumista, sempre gostei de comprar roupas e coisas que me fazem me sentir mais bonita, mais "eu mesma"; mas nunca me enrolei com contas ou dívidas. Talvez por ter vivido e aprendido com as dificuldades dos meus pais em oferecer a mim e ao meu irmão todo o conforto e agrados que eles podiam nos dar (brinquedos, roupas, passeios, comidinhas que a gente queria, essas coisas que crianças pedem), eu aprendi a controlar bem os meus gastos de uma forma que eu poderia comprar quase tudo o que eu queria, mas seguindo aquela famosa frase: "cada coisa ao seu tempo".

No entanto, pela moda lolita ser tão linda e não muito barata, eu tenho me assustado com os meus impulsos. Aiiiinda não me enrolei, ainda bem. Mas que é algo viciante e delicioso comprar e vestir um item da moda... Aaah, isso é!





2º) A insegurança

"Será que eu vou conseguir coordenar essa meia com esse vestido?".
"Será que esse modelo de blouse é adequado?"
"E se o sapato não servir?"
"E se minhas encomendas foram extraviadas?"
"E se me chamarem de ita?!"

Essas com certeza têm sido minhas maiores inseguranças. Mesmo lendo bastante e buscando opiniões de veteranas, eu sempre me pego na incerteza de que alguma coisa não vai combinar. Aconteceu com a meia e com o sapato.

Para o meu outfit, eu comprei um sapato branco para usar com meia branca, mas simplesmente não gostei do resultado. Fiquei meio jururu, porque o sapato já tinha vindo muito maior do que o meu pé - comprei número 23 na Bodyline, já que o 22,5 tinha esgotado, e achei que uma palmilha resolveria. Ele veio enorme pra quem calça 33 BR hahahaha D: mas estou tentando bolar um jeito de usar palmilhas de All Star com alguma daquelas palmilhas de planta do pé, já que não tenho a intenção de vendê-lo no momento (ele é tão lindo!). :(

Sapato branco que eu comprei na BL.
Lindo, confortável, mas grande para o meu pé :( (na foto ele tá brilhando 8D mas ele é off white).


As angústias quanto às encomendas e quanto à opinião alheia ainda persistem, também. Por mais que eu tenha consciência de que, em primeiro lugar, eu tenho que me sentir bem com o que eu visto; eu me preocupo sim com o que vão achar de mim, principalmente outras lolitas. Isso vem da minha insegurança em saber se estou coordenando bem, na verdade. Acho que eu não deveria me preocupar tanto, afinal, sou eu quem compra minhas roupas xD mas é algo mais forte que eu. É importante pra mim eu estar minimamente dentro das guidelines do estilo.


3º) A "solidão"


:'(
http://stockfresh.com/image/1643363/sad-japanese-girl

Existem muitas lolitas no Brasil? Existem. E eu ainda tenho a sorte de morar numa cidade próxima à cidade de São Paulo, onde eu acho que a maioria das lolitas se encontram e onde há mais meetings e festivais de cultura japonesa/eventos de anime acontecendo também. Mas não ter um grupo de amigas lolitas para me acompanhar nestes eventos, ou para conversar comigo sobre a moda, ou para me ajudar a me vestir (eu ainda não tenho prática, então sabem como é, me enrolo toda na hora de me vestir, hahaha), me deixa um pouco triste. Nem me considero um exemplo de timidez, na real, mas acho que tenho dificuldades para fazer amizades, sim. Principalmente quando há muitos grupos de pessoas. Sempre acho que não sou bem vinda nesses grupos >.< Tenho muito medo de me sentir deslocada num Meeting Nacional, por exemplo.

(Ainda bem que conheci a Annah Hel, que tem me ajudado muito ultimamente, me dando pitacos bons sobre a moda e me deixando tagarelar sobre lolitices  *-* Obrigada, Annah!)

4º) Coordenar itens
Meu jumperskirt by Le Carrousel <3

Já disse que tenho dificuldades em coordenar itens? Eu tenho. Não sou exatamente o exemplo da criatividade, e a moda em si (tanto o estilo lolita quanto qualquer outro) tem muito disso. O que tem me ajudado é buscar referências em fotos e opiniões de outras meninas. Mas mesmo assim, sempre fico meio pé atrás. O meu JSK preto com bolinhas brancas, por exemplo, na minha cabeça, só fica bom com o set blouse branca + meia branca com sapato preto OU meia preta com sapato branco + acessórios em preto e branco (tipo lacinhos, wristcuffs) + bolsa preta + headbow combinando com o vestido. E só. Não sei ainda coordenar o meu JSK com outros itens. E eu queria tanto ser capaz de "transformar" uma peça de algum subestilo em outro (por exemplo, de sweet para classical, de classical para gothic, e por ai vai)...


No momento, estou tentando dar uma ousadinha de leve, trocando as cores da meia e do sapato (meia preta com sapato branco), já que, como disse, não pretendo vender meu sapato branco ainda. Até que gostei do resultado, provando em casa. Acho que é um bom sinal, não? :s


5º) Sonho realizado


Weeeeee!
http://www.carouselofcrowns.com/2010/01/26/photo-post-san-francisco-lolita-gather-for-holiday-tea/
Por enquanto, só falei de sentimentos ruins, né? Mas querem saber? No final das contas, montar o meu primeiro outfit, pra mim, tem sido mágico!

Quem me conhece há um pouco mais de tempo, sabe que tenho esse desejo desde muitos anos. E por isso, toda vez que eu provo um novo item do meu outfit, eu me sinto um pouquinho mais preenchida de um sentimento bom de "sonho sendo realizado" e claro, mais bonita. Será que existe alguma lolita no mundo que se sinta feia quando veste suas roupas favoritas da moda? Eu duvido!


Agora fiquei curiosa sobre vocês! Quais foram/estão sendo suas maiores inseguranças e prazeres na hora de vestir lolita?



Feedback Le Carrousel

Feedback Positivo! ~

(Esse feedback foi o que eu postei no fórum Moda Lolita, em 03 de agosto de 2013. Algumas alterações foram feitas durante a publicação no blog)

O primeiro item que eu comprei foi o meu JSK de bolinhas. Eu encomendei a confecção dele na Le Carrousel.

Bom, fazia mais ou menos um ano que eu namorava esse modelo, mas sem esses apliques de coelhinhos. 

Nas imagens de referência da fanpage da Le Carrousel, havia um vermelho parecido com esse. Então pensei: é lá mesmo que eu vou encomendar!

Passei as medidas, pedi as alterações, e aproveitei para pedir um headbow do mesmo tecido do vestido. Depois de mais ou menos 2 semanas o JSK já estava pronto, e a Raquel me mandou uma foto dele *-* Na hora que eu abri a foto, quase morri de emoção <3 Pensei comigo: "é a coisa mais linda que eu já vi em toda a minha vida até agora". Lol.

Foto do JSK por Le Carrousel. Foi essa foto que a Raquel me enviou. Não é lindo? <3


MÃS, como eu sou mega chata, pedi foto do bow também. A Raquel demorou um bocado pra me responder. A procurei pelo facebook pessoal dela (não gosto de fazer isso, mas a ansiedade tava demais) e perguntei do bow. Ela me explicou que estava sem tempo e muito atarefada, e que não era costume da loja tirar fotos de tooodos os produtos confeccionados. Até aí, compreensível. Ela me mandou então uma foto da encomenda, já embalada e pronta para envio. No dia seguinte, depositei o restante do valor para ela (dividi a compra em duas vezes, a primeira antes da confecção e a outra depois de tudo pronto).


Balanço resumido:

Prós:

Ele me coube perfeitamente. Os detalhes de florzinhas são lindos, os materiais são de boa qualidade. O comprimento da saia ficou perfeito. A costura das "ondinhas" na barra da saia, que é do tipo "scalloped skirt", é bem feita. Ele é realmente muito bonito!



Detalhezinhos do bow da saia 
Headbow <3


Contras: 

O zíper lateral do vestido dá uma emperrada na altura da cintura, o que me deixa com medo de quebrá-lo. O zíper me parece bastante frágil. Sempre peço ajuda de alguém para me ajudar a subi-lo.

O busto ficou um pouco largo, debaixo das axilas. Mas nada que uma pencinha não resolva.

Conclusão:

O vestido é lindo e estou muito feliz com ele. Le Carrousel recomendada!

JSK + headbow (sem anágua). Muito feliz!


Espero que tenham gostado!