domingo, 19 de julho de 2015

Desafio 30 dias lolita - dia 1

Dia 1 – 10 coisas sobre sua bolha lolita



Eu não sei se entendi essa questão muito bem, na verdade. Vou contando algumas impressões minhas a respeito da moda e sobre como eu me comporto em torno delas. Vamos ver se vai fazer sentido pra vocês.


1 - Não sei posar (isso é frustrante)



Eu sempre saio meio torta, tipo a Asuka (esq.) nessa foto. A da direita é a Maki. Ambas são designers da Angelic Pretty

Na verdade eu não sei posar pra nenhum tipo de foto. Uma vez paguei uma moça para tirar algumas fotos minhas vestindo roupas ~normais~ mas consegui gostar de umas quatro fotografias, no máximo. É uma pena que a câmera não me ame nem quando eu estou de lolita.

Estou tentando compensar isso vendo Jojo’s Bizarre Adventure de vez em quando e aprendendo algumas poses com o anime (já que eu vou ficar zoada na foto de qualquer forma).


2 - Meu wardrobe é ínfimo


Daqui: http://bit.ly/1HCFuLe

Só para vocês terem uma ideia: tenho uma anágua, dois JSKs, um OP, quatro saias (duas delas nunca usei), UMA blouse branca, duas cutsews pretas e dois bloomers. Tenho algumas meias, mas costumo usá-las fora do estilo também, então não sei se conta. Mas tenho quatro perucas e alguns poucos acessórios! Isso me ajuda a dar uma variada nos outfits de vez em quando. 

No momento tenho precisado com urgência de uma blouse preta, com mangas removíveis e peças para o frio. Cês vivem falando que Lolita é bom pra usar no frio por causa da quantidade de peças e etc, mas para alguém friorenta como eu um bom casaco é indispensável – e adivinheeem: não tenho nada lolitável nesse quesito. É. 

Uma Lolita que quase não tem roupas lolita: prazer, Tamires. Mas vou mudar isso um dia, se a economia mundial quiser (precisa baixar o dólar antes)!


3 - Não consigo coordenar com o meu cabelo

Expectativa. Mas a realidade é bem diferente,
Imagem daqui: http://bit.ly/1TKr15j

“Mas seu cabelo é tão fofiiiiinho!”. Pois é, também gosto dele, mas simplesmente nunca sei o que pôr na cabeça quando vou para um meeting! Os laços (item que eu amo) nunca ficam bons o suficiente, parece sempre que tá faltando um tchan, que o outfit tá pobre... Então o que me salva são meus chapeuzinhos, boinas e também as perucas. Principalmente em dias úmidos (meu cabelo fica uma caca na umidade).


4 - Fico vergonha de admitir quando gosto de uma peça em cor-de-rosa


Alguém que se considera trevosa com tanta veemência sempre se sente um pouco constrangida quando olha para um vestido cor-de-rosa cheio de fofuras e se apaixona por ele – ou sou só eu?

Um pouco raro de acontecer, mas acontece... Preciso confessar que estou até agora namorando dois vestidos “pretos” da BL, mas que têm bastante rosa, e eu não sei o que fazer com a minha reputação (LOL). Talvez eu devesse apenas compra-los e botar o máximo de preto que eu pudesse (sapatos, meias, bolsa, blouse) pra tentar dar uma disfarçada. Ou talvez devesse assumir o meu lado pink de vez em quando. Não deve doer, deve?


5 - Sou ruim em fazer amizades

Foto de MusukoTyan: http://bit.ly/1gI68tq

Minhas amizades, tanto em Lolita quanto fora, aconteceram meio que à primeira vista. No meu caso precisa rolar uma compatibilidade muuuuito legal para eu me considerar amiga de alguém – e vice-versa. Aquele tipo de pessoa que você encontra e começa a conversar e quando vê já estão dividindo alguns causos e algumas intimidades, sabe?

Isso porque eu não sei abordar pessoas e dar o primeiro passo para uma conversa, mesmo que eu a admire e sinta simpatia por ela de longe. Eu sou péssima para puxar papo. Então só posso concluir que as minhas amizades foram feitas de forma meio mística (“santo bateu” ou “era pra ser”). XD


6 - Eu não sou criativa com acessórios

Tem na Bodyline, mas a imagem tirei daqui: http://on.fb.me/1CJK380 


Eu sempre repito os mesmos por dois motivos: minha pouca criatividade e porque gosto muito deles. A primeira bolsa Lolita - por enquanto - tem sido a minha única (ela é p&b e combina com tudo o que eu tenho!). Estou perdoada?


7 - Gosto de saber das tretas


Daqui: http://on.fb.me/1OotM9A

 Sabe aquele meme “Turn Down For What”? Imaginem-me como um daqueles caras que começam a gritar “OOOOOOHHHHHHH” por trás da briga.

As brigas do meio Lolita na maioria das vezes são ridículas e isso as torna engraçadas. Não consigo entender como alguém consegue ficar tão desanimado quando vê lolitas brigando, ao invés de simplesmente ignorar ou rir junto. Acho que essas pessoas que ficam de “ai gente parem de brigar vamos nos amar” se esquecem de que a moda não define personalidade e, uma vez que as pessoas são diferentes umas das outras em opiniões e ideologias, elas certamente entrarão em conflito em algum momento. Normal!

Não posso mentir: algumas vezes eu “julgo” a pessoa pela treta em que está inserida. Se ela começa com elitismo, desonestidade intelectual, racismo ou fatshaming, já pego raiva e fico aqui desejando três dias de diarreia pra pessoa.

Fora esses casos, eu só pego a pipoca e escolho alguém pra torcer.  


8 - Ver vestido da Bodyline ser vendido na Sales por bem mais de R$ 200 + frete me dá vontade de fechar o Facebook



Eu sei que os preços da Bodyline estão meio salgados, mas tem uma regrinha nesse mundo capitalista selvagem que diz que qualquer produto depois de comprado automaticamente fica desvalorizado. É uma pena que algumas pessoas não se lembrem disso na hora de vender suas peças na Sales.

Comprou na BL com o dólar alto? Coragem! O pacote foi taxado? Que pena. Foi taxado e a peça não serviu? Que pena maior. MAS NÃO ME VENDA A PEÇA PELO PREÇO QUE PAGOU, porque ela NÃO VALE mais esse preço. Simples assim!

Nós não temos culpa de você ter sido taxada e de, infelizmente, não ter te servido ou você não ter gostado. Assuma que merdas acontecem e que você perdeu dinheiro, mas não tente compensar um problema seu inflacionando sua bodelinha pra outro trouxa pagar. Obrigada.


9 - Não tenho interesse em postar na Daily 


Por três motivos: 

1) Não tenho vontade de aparecer na Daily - já posto fotos minhas no meu perfil pessoal do Facebook e com amigas por aí, quem quiser ver é só dar uma procurada. O mesmo vale para concursos, tipo Ribbon Contest. 

2) Na Daily: seu outfit pode estar super bonitinho e bem coordenado, mas só vai chamar atenção se você for alguém ~conhecida~ da cena ou se tiver algo realmente muito lindo nele. Fora isso, é muito mais provável que você leve vácuo ou alguns míseros likes. As senpais não vão te notar. Desculpa. 

3) Ainda sobre a Daily: me irrita como algumas pessoas se põem abertas à críticas construtivas mas rebatem cada uma delas quando alguém se propõe a dá-las, ou simplesmente se ofende. Eu sei que muita coisa é questão de gosto (se me mandassem usar rosa eu diria que prefiro preto, mas obrigada pela dica), no entanto, tem algumas situações que pelamordedeus, Se você só estiver interessada nos confetes, explique que não está interessada em críticas. É tão simples!



10 - Queria muito saber costurar e ser boa em trabalhos manuais

Daqui: https://br.pinterest.com/pin/363525001148739189/


Por vários motivos: é mais barato, você faz a peça do jeito que você quiser e exercita a sua criatividade. E quanto mais prática, mais bonitas elas vão ficando – e quando elas estiverem razoavelmente fofas, você pode começar a vender algumas dessas peças!

O mesmo com acessórios. Vejo garotas fazendo seus próprios acessórios de cabelo e bijouterias e isso me deixa com certa inveja. Deve ser gostoso brincar de arte. 

Gostaria de ter uma máquina de costura para aprender a costurar algumas coisinhas, nem que fosse roupas para dolls (aliás, vou ter também em breve!)




É isso, pessoal... Não sei se era exatamente assim que eu tinha que seguir o questionário, mas foi o que me surgiu na cabeça.

Espero que vocês tenham gostado de acompanhar! 

Não deixe de comentar abaixo se você discorda de alguns dos pontos – vai ser legal saber a sua opinião.

Obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário