domingo, 9 de fevereiro de 2014

Anime Dreams & à la mode

Hooooiê!

Bem, minha época de lolitar deu uma parada. Minhas aulas da faculdade voltaram semana passada, e o último ano do meu curso promete ser bem agitado/desesperador. x.x

A última vez que vesti lolita - ou quase - foi para ir ao Anime Dreams. Cara, COMO-ESTAVA-QUENTE aquele dia. Aliás, todos os dias têm sido muito quentes aqui no estado de São Paulo. E o mais legal é que eu fui toda de preto ao evento. ;D

Me considero provavelmente uma das únicas lolitas que gostam do calor. Eu acho que suporto bem dias quentes, e me vestir de lolita em dias assim realmente não me incomoda tanto - e eu nem sempre vou a lugares com ar condicionado e muito menos o tenho em casa. Apesar disso, concordo que o clima dos últimos dias têm sido torturantes e estou louca por uma chuvinha. Até porque, se não chover LOGO, o risco de racionamento de água aqui em SP está cada vez maior. :s

Enfim, voltando às lolitices, fui no sábado 25 ao Anime Dreams, que aconteceu em São Paulo. O dia foi legal, conheci as amigas da Mah, mas não aproveitei tanto o evento como gostaria. Voltei supertarde pra casa e mega cansada. Mas, pelo menos, dancei uma musiquinha de Just Dance na sala Dance Party e comprei os dois primeiros volumes de Shingeki no Kyojin <3 além do mangá da história "Rei Lear", de Shakespeare, que dei de presente ao meu irmão (agora me lembrei que preciso pegar emprestado dele pra ler também, hehehe).

O meu outfit do dia foi bem à la mode, porque vesti uma camiseta comum, dessas babylooks, que comprei na Renner e uma saia preta que encomendei com a Annah Hel (que aliás, está costurando e coordenando cada vez melhor <3). Usei uma meia 3/4 preta sem renda (que eu descobri depois que estava furada ç.ç) e meus sapatinhos brancos da Bodyline (que já foram vendidos, com muita dó no coração T_T Mas eles estão num lugar melhor). Na cabeça, usei o chapéuzinho coco com orelhinhas que comprei na My Subarashii LoliSales.

Na camiseta está escrito:
"Unicorns are not cool. (they are just horses with fancy horns)".

O que eu usei:

Chapéu: offbrand/My Subarashii LoliSales
Babylook: Renner
Saia: handmade by Annah Hel
Bolsa: Loris
Meias: offbrand
Sapatos: Bodyline
Acessórios: offbrand


Agora, essa camiseta tem uma história interessante. 8D

Um tempo antes de eu comprá-la, eu estava passeando pela Renner (e chorando a minha miséria, como sempre acontece quando entro na Renner - que é, de longe, a minha loja de departamentos favorita), e vi essa camiseta. Eu simplesmente pirei nela porque ela traduzia a minha visão sobre essa nova moda envolvendo unicórnios. Eu, como amante da moda Sweet Lolita e amante de cores escuras, sofro muito na hora de comprar peças que não sejam "cor-de-rosa/azul/lilás", e que não tenham temática "Alice no País das Maravilhas/macarons/unicórnios" e outras coisas consideradas fofinhas e das quais não gosto. 

Sério gente, qual a graça de unicórnios? Qual é a graça de Alice? :x

Bem, o fato é que eu olhei pra essa camiseta e pensei: MANO, EU PRECISO USAR ISSO COM LOLITA.

Pena que no dia eu tava sem um puto no bolso e sai da loja de mãos abanando.

Muito tempo depois, eu ainda pensava nessa camiseta, mas como acontece nas lojas de departamentos, é muito comum uma coleção acabar rápido e ser substituída por outra. Qual foi a minha surpresa quando, quase um ou dois meses depois, eu entro na Renner e vejo a minha querida camisetinha lá <3 claro, haviam poucas unidades, mas ainda tinha o meu número. Não pensei duas vezes e comprei.

E realizei meu pequeno capricho de usá-la em lolita. Só não pensei na reação das outras lolitas amantes de unicórnios quando eu entrei na sala lolita o evento... Eu devo ter saído com as orelhas queimando de tanto que me olharam torto, hue.

Bem, é isso então. Quem quiser me explicar qual é a graça dos unicórnios e de Alice, fiquem à vontade para opinar nos comentários, MAS SEM TRETA OK. Brigado. :*

Fiquem com uma foto ÉPICA minha que a minha amiga tirou no evento:

Essa sou eu numa foto borrada com um power ranger que, se eu não me
engano, é daquele dos dinossauros. *Noob*.




Beijos ~




6 comentários:

  1. Uma gracinha,adorei e eu amo seu cabelo cacheadinho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, obrigada, Gio *--* elogios vindos de você me deixam muito contente!

      Excluir
  2. Eu gosto de unicórnios xD mas não em lolita... deixei de ser fã de sweet açucarado há um tempo. É difícil eu não gostar de algo, na verdade xD. Também não gosto de Alice como temática de roupa...

    Como assim teve lolita que ficou ressentida? Que isso UODSAHUODHOAUSH pessoal tá deixando a anágua subir à cabeça. Você tava muito fofa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então né. Não foi bem ressentida, mas foi tipo, na hora que eu fui comprar alguma coisa na sala, a menina veio com um sorrisão que se desmanchou NA HORA quando ela viu minha camiseta HAHAHAHAH. Eu achei muito engraçada a transformação.

      E nem foi de propósito :( nesse momento eu até já tinha esquecido o que estava escrito na camiseta, tava mais animada com o que eu tava comprando....

      Oint, obrigada Ell *-*

      Excluir
  3. Olá! Tami, estou gostando de acompanhar seu blog! (obrigada pelo elogio, aliás! ^_^) Fico feliz que você tenha gostado da saia. :) E achei que ficou demais com essa camiseta!
    Acho legal você colocar sua personalidade e gostos pessoais em seus coordinates, fica algo mais único e pessoal. ^_^
    Acho que sweet lolita tem essa cosia de gostar de estampas com temas "inocentes" e a Alice é uma referência visual para muitos estilistas da moda lolita, creio que por causa das roupas de menina vitoriana, mas não vejo sendo necessariamente uma obrigação em um visual sweet. Já vi algumas muito bonitas da Baby que eram quaseee classic e que tinha estampas de guarda-chuvinhas, flores e outras coisas delicadas (e mais femininas do que infantis).
    Eu particularmente não gosto de estampas com comida. XD
    Ah, acho a renner uma loja muito boa também, eles sempre tem umas coisas bonitas.

    bjos!

    PS: vai ter um meeting de valentine's domingo que vem, quer ir? :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Annah *-*
      É, eu tenho tentado não fugir dos meus gostos pessoais quando me visto de lolita. Eu acho isso muito legal mas ao mesmo tempo é bastante difícil também, porque nem sempre consigo achar peças que sejam a minha cara - principalmente em se tratando de sweet. :/ Mas quando eu consigo montar um out que me "traduza" é recompensador <3

      Ah, até entendo um pouco essa referência à Alice, mas affo :( já deu pouxa mimimi

      EU NÃO VOU CONSEGUIR IR NO MEETING T-T Meu pré-projeto do TCC já tá começando a me dar trabalho. Meu fim de semana promete ser de pesquisas dentro de casa, sem amor e sem anáguas. Chuinf *funga* Mas obrigada pelo convite :'(

      Excluir